Na noite de ontem (07) o jornalista Jorge Nicola deu a informação de que o ex-atacante do Corinthians, Pedrinho estava muito perto de se transferir para o Shaktar Donetsk/UCR, saindo do Benfica/POR. O valor dito pelo jornalista é de 18 milhões de euros.
Pedrinho é cria da base do Corinthians, foi campeão brasileiro em 2017 e era tratado como uma joia da base corintiana. Mas nunca respondeu á altura das expectativas, apesar de ser um bom jogador, era franzino e habilidoso, mas sempre estava como uma promessa, nunca uma realidade.
Foi vendido ao Benfica/POR em março do ano passado por 18 milhões de euros, na oportunidade valiam R$94,5 milhões. Valor integral da compra, foi fatiado para suas porcentagens de direitos do jogador.
Hoje, quase um ano e meio após sua venda ao Benfica, o atacante brasileiro está se transferindo ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, após não ser muito utilizado pelo treinador Jorge Jesus na última temporada. O treinador manifestou o seu descontentamento com o atacante, e disse que Pedrinho estava fora dos planos do Benfica para a próxima temporada, sendo assim o atacante sai do futebol português para o futebol ucraniano pelas mesmas cifras que foi comprado do Corinthians.
Nicola confirma que a negociação foi fechada em 18 milhões de euros, o mesmo valor que os portugueses pagaram para comprar o Pedrinho do Corinthians. Em um ano e três meses Pedrinho disputou 30 partidas, marcou apenas um gol e deu quatro assistências. Realmente não foi bem no Benfica.
Segundo o portal “Lance!”, a venda de Pedrinho ao Shaktar/UCR renderá ao Corinthians R$4,6 milhões através do mecanismo de solidariedade ao clube formador. Um dinheiro bem pequeno para o que se esperava do atacante, mas já é melhor do que nada.