domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedAbel está na Europa!

Abel está na Europa!

 

    Nos últimos anos vivemos uma epidemia de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro, com uma narrativa muito forte e comprada por muita gente de que os gringos são melhores que os brasileiros. Por isso, acabamos deixando de lado a história gigantesca que nossos treinadores tem no futebol brasileiro e mundial. Um dos maiores técnicos da história do Brasil, Abel Braga foi anunciado pelo Lugano F.C, da Suíça.

    O treinador campeão do mundo com o Internacional em 2006 foi anunciado pelo Lugano da Suíça ontem pela conta oficial do clube no Instagram. Segundo a postagem do clube suíço, Abel chega com um contrato de uma temporada com uma cláusula de renovação automática.

    O Lugano/SUI foi o quarto colocado na última temporada da Liga Suíça de Futebol, ficando atrás de clubes conhecidos no cenário europeu como Basel (clube do atacante Artur Cabral, ex Palmeiras) e Young Boys (atual campeão suíço). Com essa colocação, o Lugano/SUI estará na próxima UEFA Europa League.

    Abel Braga é um treinador muito vitorioso em sua história, mas muitos na mídia convencional se esquecem de seu currículo gigante para taxá-lo de mal treinador por causa de uma má fase, entre outros problemas pessoais do treinador que são conhecidos do público, mas não valem ser mencionados aqui.

    Em seu currículo, Abel tem como seus principais títulos a Libertadores e o Mundial de 2006 pelo Internacional; Campeonato Carioca e Brasileiro de 2012 pelo Fluminense; e o Campeonato Emiradense pelo Al Jazira/EAU. Há de se destacar a ótima campanha que fez á frente do Internacional na última temporada, quando brigou até o último lance do último jogo pelo título Brasileiro, mas não foi campeão por causa de 10cm da perna do Edenílson que estavam em condição de impedimento no gol que seria o gol do título brasileiro de 2020.

    O Lugano/SUI é seu vigésimo terceiro clube na carreira de treinador, o seu sétimo clube fora do Brasil em sua carreira de treinador, sendo o primeiro europeu fora de Portugal. Um clube promissor que vai jogar uma competição internacional.

    Boa sorte ao “Abelão”!

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments