segunda-feira, 22, julho 2024
spot_img
HomeUncategorizedSantos está fora da Libertadores

Santos está fora da Libertadores

 

 (Foto: Instagram/@santosfc)

    Na noite de ontem (26) o alvinegro praiano foi ao Equador encarar o Barcelona de Guayaquil, equipe equatoriana, líder do grupo C da competição, que contava com Boca Juniors/ARG e The Strongest/BOL. A missão dos brasileiros não era nada fácil, para se classificar para as oitavas de final da competição precisava vencer o Barcelona/EQU fora de casa, e torcer para que o Boca Juniors/ARG não vencesse o último colocado do grupo, The Strongest/BOL, em plena La Bonbonera. Pena que nenhum dos dois resultados aconteceram.

    A partida de ontem terminou em 3×1 para os equatorianos, o que não quer dizer que o Santos não batalhou pela vitória, batalhou e muito, mas quando o time sai para o ataque, deixa espaços na defesa, facilitando o contra ataque do adversário, e assim aconteceu, após um gol perdido por Kaio Jorge no início do jogo, o contra ataque do Barcelona foi mortal e cirúrgico, abriu o placar no início do jogo, deixando o Santos em uma situação complicadíssima. O alvinegro conseguiu empatar ainda na primeira etapa, mas a forte defesa e o belo contra ataque dos equatorianos fizeram com que o Santos voltasse eliminado ao Brasil com uma derrota por 3×1. Mas a vitória não serviria de muito encanto, pois os argentinos venceram o The Strongest/BOL por 3×0, e confirmaram a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

    Com o resultado de ontem, o alvinegro praiano está fora da principal competição do continente, mas como ficou em terceiro lugar no seu grupo, tem passaporte carimbado para disputar a Sul-americana, a chamada “Série B da Libertadores”. O alvinegro se junta aos brasileiros Athletico Paranaense, Ceará, RedBull Bragantino e Grêmio na sul-americana, o sorteio para a fase mata-mata do torneio será em Luque, Paraguai, onde fica a sede da Conmebol, no dia 01/06, próxima terça-feira.

    O próximo jogo do peixe será no próximo sábado (29/05) onde enfrentará o Bahia pela primeira rodada do Brasileirão 2021, o jogo será fora de casa, no estádio Pituaçu, ás 20h00.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments