domingo, 23, junho 2024
spot_img
HomeUncategorizedTudo sobre os eliminados e classificados da Libertadores

Tudo sobre os eliminados e classificados da Libertadores

Foto: Instagram/@libertadoresbr

    Na noite de ontem (27) acabou a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. Já temos determinados os classificados para as oitavas de final, potes um e dois, os eliminados que jogarão a Copa Sul-Americana (terceiros colocados de cada grupo), e os eliminados em último lugar de seus grupos, que não tem direito nem a jogar a Sul-Americana.

    Entre os clubes eliminados da Libertadores, e que vão jogar a fase final da Sul-Americana, estão: Independiente del Valle/EQU, Deportivo Táchira/VEN, Santos/BRA, Junior Barranquilla/COL, Sporting Cristal/PER, Nacional/URU, LDU Quito/EQU e América de Cali/COL. Todas estas equipes estarão na fase final da Copa Sul-Americana.

    Os eliminados em últimas colocações de seus grupos foram: Universitário/PER, Always Ready/BOL, The Strongest/BOL, Independiente Santa Fé/COL, Rentistas/URU, Atlético Nacional/COL (Campeão da Libertadores em 2016), Unión La Calera/CHI e Deportivo La Guaira/VEN. Estas equipes não tem classificação para nenhuma cmpetição continental.

    Agora os classificados para as oitavas de final, os 16 melhores clubes do continente estão divididos em dois potes para o sorteio. No pote um, estarão os primeiros colocados dos seus grupos, e no pote dois estão os clubes que ficaram na segunda posição dos seus respectivos grupos. Os confrontos serão definidos em sorteio, times do pote um enfrentando times do pote dois, na fase final da Libertadores, a partida decisiva será na casa do time com melhor campanha.

    Integrantes do pote um: Palmeiras/BRA, Internacional/BRA, Barcelona/EQU, Fluminense/BRA, Racing/ARG, Argentinos Juniors/ARG, Flamengo/BRA e Atlético Mineiro/BRA.

    Integrantes do pote dois: Defensa y Justicia/ARG, Olímpia/PAR, Boca Juniors/ARG, River Plate/ARG, São Paulo/BRA, Universidad Católica/CHI, Vélez Sarsfield/ARG e Cerro Porteño/PAR.

    Em poucas vezes na história da competição, os times dos dois potes estão tão próximos em questão de nivelamento, é fatal que haja um confronto pesadíssimo logo nas oitavas de final do torneio, mas ainda há clubes preferidos para serem enfrentados nas oitavas de final. No pote um há o Internacional, que apesar da camisa pesada não vem jogando um bom futebol na Libertadores; Racing/ARG que também tem uma história na Libertadores, mas não é um time forte; e por fim o Argentinos Juniors/ARG, que é um time com pouca expressão no continente e seria o melhor adversário para os times do pote dois. No pote dois o Olímpia/PAR é um time tradicionalíssimo na competição,  mas está longe dos bons tempos; Universidad Católica/CHI é um dos times que nunca chegam ás fases finais, pode ser bom para os times do pote um; e por fim, o outro paraguaio da lista, o Cerro Porteño/PAR é um time muito grande e tradicional, mas não se encontra em seu melhor momento.

    A ansiedade só aumenta, e o sorteio já tem data marcada, será na próxima terça-feira (01/06) em Luque, Paraguai, onde fica a sede da conmebol.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments