domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedA dupla FLA FLU na Libertadores

A dupla FLA FLU na Libertadores

 

    Na noite de ontem (19) o Flamengo recebeu no Maracanã a equipe da LDU/EQU, precisando apenas do empate para se classificar para as oitavas de final da competição, mas se engana quem acha que foi fácil sair do maraca com o 2×2.

    A princípio não seria um jogo muito difícil, até por isso, o técnico Rogério Ceni colocou em campo um time misto, apenas com alguns titulares, mas a partida não se desenrolou como o esperado e o primeiro tempo acabou com um empate em 1×1 e um jogador a menos, porque Arão foi expulso aos quinze minutos de jogo.

    A partida foi se desenrolando e ficando à favor dos equatorianos, uma vitória para eles, os mantinham vivos para a disputa da vaga na última rodada. Foram entrando os titulares na equipe e o rubro-negro foi ganhando mais corpo, até que o gol salvador veio nos acréscimos, e o autor do gol também era improvável, o zagueiro Gustavo Henrique marcou para a classificação do rubro-negro.

    O mais querido está classificado, irá disputar a primeira colocação do grupo contra o Vélez Sarsfield/ARG daqui uma semana, no dia 27/05, no Maracanã.

    Agora falando do Fluminense, que também jogou em casa, contra o Júnior Barranquilla/COL,  estava na mesma situação do Flamengo, precisava apenas de um empate para assegurar a classificação no chamado “grupo da morte” da competição. Mas fez o favor de perder por 2×1 no Maracanã.

    O tricolor começou mal a partida, tomou o primeiro gol aos 35′ do primeiro tempo, gol de Valencia. Mas não demorou para sair o segundo, aos cinco minutos do segundo tempo Daniel Moreno amplia o placar para os colombianos. O Fluminense demorou a reagir, e diminuiu apenas aos trinta do segundo tempo, a partir daí foi uma pressão tricolor, mas não adiantou de nada, derrota por 2×1 em pleno Maracanã.

    Com essa derrota, o tricolor decidirá sua vaga na Argentina contra o River Plate, porque os argentinos conseguiram vencer na noite de ontem o Santa Fé/COL, mesmo sem goleiro (é possível). O tricolor poderia ter garantido a vaga com um empate em casa, mas vai decidir contra uma das melhores equipes do continente. Boa sorte ao tricolor das Laranjeiras. A partida decisiva contra os argentinos será no dia 25/05.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments