domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedA verdade sobre o boicote á Copa América

A verdade sobre o boicote á Copa América

 

    Ao longo do dia de hoje (04) foram ás capas dos sites da imprensa esportiva boatos de que jogadores da Seleção Brasileira estariam insatisfeitos com a realização da Copa América no Brasil nesta ano, e que o motivo de tal insatisfação seriam as mudanças de sede e calendário em um curto espaço de tempo e os números da pandemia no Brasil, motivos estes que teriam feito com que os jogadores da Seleção abrissem mão de disputar o torneio. Este movimento teria sido liderado pelo treinador Tite.

    Porém as informações nos veículos tradicionais não são cravadas, são apenas suposições. O jornalista independente Rica Perrone, durante o programa “Os Cancelados” desta sexta-feira, desmentiu as informações de que os jogadores estariam insatisfeitos por conta da pandemia, e descartou o envolvimento do técnico da Seleção Brasileira no movimento, disse que o movimento era entre jogadores.

    As justificativas dadas por Rica foram: A falta de tempo e incerteza do planejamento de logística para as outras seleções, pois a mudança de sede foi confirmada há menos de um mês do início do campeonato, segundo Rica, os jogadores rivais da Seleção Brasileira teriam alegado uma vantagem da seleção anfitriã, visto que o Brasil dispõe da Granja Comary para concentração e treinos, enquanto as outras seleções teriam de ajeitar tudo ás pressas e arrumar algum lugar para treinar e se alojar. Outro ponto levantado pelo jornalista foi o envolvimento com política nas decisões dos jogadores, Rica afirmou que no elenco brasileiro não há nenhuma motivação política, que eles não se metem nessas questões, e que o movimento não é encabeçado pelo treinador do selecionado nacional. 

    Outro fator que deve ser levado em consideração é o destaque dado  á Seleção Brasileira como instituição em alguns portais. Porque não faz sentido a organização que trouxe a competição para o país, boicotá-la antes de seu início, e mais, destacam uma suposta liderança do Tite, um funcionário da CBF, o que poderia ser interpretado como um gesto de insubordinação na confederação, o que poderia causar a demissão do treinador. Mas são apenas especulações.

    As informações foram dadas pelo jornalista Rica Perrone, no programa “Os Cancelados” no YouTube. Por enquanto não há nada certo, aguardamos algum pronunciamento da CBF ou dos jogadores das seleções, mas por enquanto a Copa América está confirmada no Brasil, estreia no dia 13/06. 

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments